O Centro de Serviços Compartilhados oferece padronização das atividades, o que contribui para aumentar o foco nos resultados, produtividade e obter resultados previsíveis e replicáveis. Além disso, também ajuda a reduzir falhas e aumentar a velocidade operacional, agregando valor com níveis de SLA’s bem definidos e com a padronização de processos também facilita a criação de soluções objetivas e úteis dentro dos setores envolvidos no CSC Centro de Serviços Compartilhados.

Isso ajuda na criação de valor e de credibilidade em relação aos clientes da organização.

As principais funções de apoio são exercidas pelos departamentos de Tecnologia da Informação, Logística e Administrativo Financeiro.  

O Centro de Serviços Compartilhados tem papel importante para as tomada de decisão nas organizações e atua como componente fundamental para a integração de pessoas, sistema de informações e dados, com o objetivo de aumentar a produtividade da organização, reduzir custo e agregar valor ao negócio.

Confira as vantagens do CSC – Centro de Serviços Compartilhados:

Redução de custos

Seja pequena, média ou grande, toda empresa quer reduzir custos.

Como a implantação do CSC ajuda nesse quesito?

O benefício é alcançado por meio do uso de técnicas que permitem a otimização de atividades e a centralização de processos. Assim, evita-se a redundância de profissionais, entre outros fatores.

É claro que há um custo para adotar esse instrumento de gestão que vem fazendo sucesso em empresas de todo o mundo. Mas, em médio e longo prazo, o gestor conseguirá uma importante economia, o que fará valer a pena o investimento inicial.

Aumenta a produtividade

Por meio da padronização das atividades, é possível:

Obter resultados previsíveis e replicáveis;

Reduzir falhas;

Aumentar a velocidade operacional;

Garantir um grande aumento de produtividade;

Trazer ótimos resultados para a companhia.

Também é importante frisar sobre a necessidade de fazer um amplo diagnóstico das funções de apoio no início da implantação do CSC.

O intuito desse procedimento é tornar visíveis informações acerca da estrutura organizacional, do fluxo de processos e dos sistemas de informação.

Melhora a qualidade dos serviços prestados

A maioria dos CSCs faz pesquisas de satisfação entre os seus clientes internos. Com os resultados em mãos, é possível saber em quais pontos o conceito pode (e precisa) melhorar dentro da organização, para aprimorar as suas operações.

Ou seja: os gestores vão contar com uma ferramenta essencial para mapear e controlar todas as atividades. Eles podem otimizar a qualidade dos serviços prestados, algo que também contribuirá para o crescimento da empresa e melhora dos índices de satisfação dos clientes.

Facilita a comunicação entre os setores

Os ruídos de comunicação são péssimos para qualquer companhia. Isso porque os colaboradores dependem das informações e dos serviços de todos os departamentos para que a organização funcione em perfeita sintonia.

Esses ruídos podem ser eliminados por meio de um CSC. Dessa forma, os departamentos de uma companhia ganham uma maior sinergia, fazendo com que isso impacte de forma direta na agilidade e eficiência.

Oferece suporte para o crescimento do negócio

Centralizando as atividades transacionais, o CSC libera a área corporativa e os setores que cuidam das unidades de negócios. Assim, esses profissionais podem focar no core business (negócio principal da empresa).

E o detalhe é que, em alguns modelos mais maduros, também há maior sinergia com o setor corporativo — o que auxilia no aumento da competitividade.

Para as empresas que estão pensando em fusões e aquisições de outros grupos, o CSC também é indicado, pois oferece maior flexibilidade e muitos benefícios para o crescimento organizacional.

Neste sentido, o Centro de Serviços são o caminho ideal para evitar desperdícios e crescer com segurança.

Nossas operações cobrem o território nacional e contamos com um time de especialistas para fazer o diagnóstico do que cada empresa necessita.

Atuamos como fornecedores únicos que trabalham exclusivamente para os seus clientes assumindo  Pessoas, Processos e Sistemas, o que confere mais credibilidade, eficiência e qualidade.

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