Prestar serviços com uma equipe multitarefa mantendo alto nível de qualidade é atualmente considerado uma estratégia essencial para a sobrevivência e para o sucesso de uma empresa diante do competitivo cenário mercadológico atual.
Toda equipe capaz de ser multitarefas precisa desenvolver a capacidade de resiliência. Mas, o que envolve essa capacidade? Ser um profissional resiliente é conseguir se moldar aos processos e demandas que aparecem na empresa.
Confira as principais características de uma equipe multitarefa e a melhor maneira para gerenciá-la.
Na hora das contratações, dê preferência para profissionais mais abertos e que extrapolam os conhecimentos específicos da sua formação.
Uma boa maneira de estimular que seus colaboradores desenvolvam a capacidade de executar multitarefas é realizar um rodízio de atividades conforme as demandas específicas forem surgindo.
Em alguns casos, profissionais multitarefas podem gerar algumas falhas e até mesmo prejuízos tanto para empresa, quanto para o colaborador. A sobrecarga de tarefas e o estresse gerado pelas diferentes demandas podem ocasionar uma baixa na produtividade e no rendimento. Fora isso, a empresa pode perder no quesito de qualidade em determinadas áreas e assim prejudicar seu posicionamento no mercado.
A empresa precisa investir em uma cultura organizacional que invista na capacitação do colaborador. Os comportamentos sociais e todos os das últimas décadas permitem uma distribuição de conhecimento muito mais ampla. Ficar atento às mudanças e investir em cursos para os colaboradores é fundamental para qualquer empresa moderna.
Dessa maneira, o líder do time cria melhore condições para atribuir as tarefas certas para cada colaborador, criando uma equipe multitarefa mais funcional e produtiva.
As empresas precisam estar preparadas para atender às necessidades de seus clientes oferecendo um alto nível qualidade em serviços a fim de satisfazê-los e de construir uma relação de fidelidade. Porém, é preciso muita dedicação para fazer com que a busca pela excelência dos serviços prestados sejam adotados de forma eficaz para o sucesso desta busca.
Quanto mais se investe em bem atender e prestar serviços de qualidade, maiores são os retornos financeiros e o reconhecimento dos clientes.
O setor de serviços vem se expandindo muito nos dias atuais e é também o que mais cresce em termos de economia na maior parte do mundo, tanto em quanto no emprego de mão de obra.
Temos um CTI (Centro de Treinamento Interno) que busca a excelência nas atividades desenvolvidas e o treinamento das melhores práticas para atingir os níveis acordados de SLA.
Contamos com uma equipe capacitada para assumir atividades operacionais da sua empresa, o que permite que os tomadores de decisão se concentrem em áreas importantes para o negócio e, consequentemente, gerem mais receita.
Os motivos para contratar o nosso Centro de Serviços Compartilhados vão muito além da redução de custos, proporcionamos soluções para que as empresas possam aumentar sua competitividade e manter seu foco, mantendo um nível alto de qualidade.
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