Outsourcing é um termo em inglês usado para representar o ato de terceirizar serviços realizados por uma empresa. O objetivo é reduzir a carga de trabalho interna e dimensionar o alcance e a produtividade dos negócios.

Isso acontece quando uma empresa encontra – em sua rotina – um processo que pode aumentar a produtividade e levar à otimização, envolvendo terceiros que são subcontratados para executar a tarefa ou atividade.

As tarefas vão desde manutenção de instalações até os processos complexos e meticulosos, como contabilidade, recrutamento de talentos, etc.

De modo geral, o outsourcing  é uma alternativa excelente para empresários e empreendedores quando eles procuram reduzir seus gastos em operações rotineiras para gerar maior lucratividade.

Porque optar pelo Outsourcing?

Melhor relação custo-benefício

Uma das principais vantagens do outsourcing para empresas é a relação custo-benefício que elas conseguem alcançar. Isso porque essa parceria reduz de forma significativa os investimentos que a organização precisa fazer.

Aumento da produtividade

Cada empresa apresenta uma necessidade diferente, o que aponta para outras vantagens do outsourcing. Antes da implementação, é feito um estudo sobre as reais necessidades da organização, a fim de que os equipamentos, sistemas operacionais e outros programas estejam adequados à demanda.

Dessa forma, é possível aumentar a produtividade das equipes, uma vez que elas encontrarão exatamente o que precisam para cumprirem o seu trabalho. Como tudo está atualizado e funcionando perfeitamente, não há problemas, imprevistos ou atrasos.

 

Foco no core business

O core business de uma empresa é sustentado pelos diversos setores da organização. No entanto, quando esses setores requerem muita atenção, há uma perda de foco no que realmente interessa: o produto ou serviço principal.

Então, outra grande vantagem do outsourcing é possibilitar que os líderes e gestores não fiquem sobrecarregados com os detalhes e tenham a empresa funcionando perfeitamente para trabalhar em prol do core business da organização. Assim, metas são alcançadas mais facilmente, garantindo qualidade e o crescimento da empresa.

Todas essas vantagens do outsourcing estão ao seu alcance. A C A Brasil oferece padronização das atividades, o que contribui para aumentar o foco nos resultados, produtividade e obter resultados previsíveis e replicáveis.  Além disso, também ajuda a reduzir falhas e aumentar a velocidade operacional, agregando valor com níveis de SLA’s bem definidos e com a padronização de processos também facilita a criação de soluções objetivas e úteis dentro dos setores envolvidos no CSC Centro de Serviços Compartilhados. Isso ajuda na criação de valor e de credibilidade em relação aos clientes da organização.

Com a C A Brasil sua organização terá:

Ganho de desempenho;

Gestão de investimentos por áreas de negócios;

Menor rotatividade;

Aumento de qualidade;

Foco em Resultados;

Padronização;

Personalização;

Diminuição dos custos;

Otimização de processos;

Ganho de escala.

Neste sentido, o Centro de Serviços Compartilhados da C A Brasil é o caminho ideal para as empresas manterem o foco no core business e  crescerem com segurança com o melhor custo-benefício.

O mundo corporativo é complexo e com constantes alterações. Este é o nosso desafio: desenvolver soluções que possam ajudar as empresas em seu dia a dia.

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