Diminuição dos custos: qual o melhor caminho?
De uma maneira geral, quem é empresário sabe a quantidade de desafios que precisam ser enfrentados todos os dias para que seu negócio seja frutífero e esteja sempre em constante competitividade no mercado.
Selecionamos 4 dicas para colaborar com sua empresa a se diferenciar no mercado, valorizando a sua marca, seus produtos e serviços.
Comprometimento com a qualidade
Primeiramente, esqueça os atalhos e o jeito mais fácil, faça de tudo para sempre entregar o melhor produto, custo e serviço possível.
Se o seu caixa não tem disponibilidade para investimentos de qualquer espécie, certamente você terá que compensar com suor.
Investir seu tempo e da sua equipe em desenvolverem métodos mais produtivos vai proporcionar tarefas e produtos com alto nível de acabamento e a clientela vai enxergar isso.
Se a maré estiver ainda pior, ou seja, você precisar realizar cortes, pense bem no que deve cortar.
Identifique as despesas mais pesadas, aquelas que são responsáveis por cerca de 80% dos valores que saem do seu caixa. Pense nisso e atue sobre elas.
Impostos são sagrados, mas podem ser analisados e ter regimes de tributação e créditos mais adequados para sua empresa.
Fique de olho nos prazos
Coloque como uma das metas principais do seu negócio sempre cumprir os prazos determinados para a entrega do seu produto e serviço. E, se possível, antes do que o acordado, pois isso gera um impacto direto na experiência positiva do seu cliente.
Encantar os clientes certamente é uma maneira de aumentar a retenção deles e de aumentar a quantidade de negócios.
Pode ter certeza: um cliente encantado traz outros para sua empresa.
Agregar valor proporciona um atendimento diferenciado
Sempre se preocupe com o atendimento ao seu cliente, seja online ou presencial. Esse setor é o mais importante da sua empresa, afinal é a “cara” do seu negócio. Portanto, invista em profissionais qualificados e em treinamentos para que você chegue a um atendimento de alto nível – tanto online quanto presencial.
Valorize quem trabalha com você
Depois de escolher muito bem a equipe que irá trabalhar junto com você, procure valorizá-los no dia a dia. Uma equipe valorizada e afinada, trabalha com muito mais disposição e alegria. E isso vai impactar positivamente em seu negócio. Além disso, ainda gera uma boa imagem frente aos seus clientes que irá reparar, avaliar e comentar sobre os profissionais que o atenderam.
Para que uma empresa consiga se diferenciar em seu mercado e ter maior lucratividade frente a grande concorrência existente e menores custos é necessário investir em diferenciais que agreguem valor à marca, produtos e serviços.
Neste sentido, o Centro de Serviços Compartilhados são o caminho ideal para que as empresas possam agregar valor e focar no core business do negócio, ou seja, direcionar seus esforços para as demandas que, de fato, vão agregar valor para o consumidor final, sendo diretamente relacionadas com a sua atividade fim.
Oferecemos:
Redução de Custos;
Padronização;
Personalização;
Aumento de produtividade;
Tomada de decisões;
Ganho de escala;
Aumento de qualidade;
Foco em Resultados.
Somos uma empresa dinâmica e formada por profissionais altamente qualificados com expertise em cada unidade de negócios. A C.A. Brasil é uma fornecedora única de soluções para as empresas, em áreas totalmente passíveis de terceirização.
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